Preparado para o Facebook Shop?

Tem novidade quentinha saindo do forno (ou melhor, ainda no forno) no Facebook!


Em post no seu perfil, Mark Zuckerberg anunciou, nesta terça-feira (19/05) a criação do Facebook Shop!



Uma SUPER ferramenta recheada de novidades e tecnologias que virão para alavancar ainda mais suas vendas, chegando, em um futuro próximo, na utilização de Inteligência Artificial e Realidade Aumentada! Ou seja, você poderá provar, vestir, visualizar o que irá comprar diretamente pelo seu celular!


E aí, curtiu? A gente já está ligado na novidade para levar ela até VOCÊ!

Confira abaixo o post na íntegra (traduzido):


Acabei de anunciar que estamos lançando as Lojas do Facebook hoje - a ideia básica é que qualquer empresa de pequeno porte possa facilmente abrir uma loja para vender coisas diretamente em nossos aplicativos. Se você visitar a loja de alguém, poderá ver a história dessa pequena empresa, ver os produtos em destaque e comprá-los em nossos aplicativos.

Eu acho isso particularmente importante agora, porque muitas pequenas empresas estão se movendo on-line para lidar com as consequências econômicas do Covid-19. Como as pessoas estão sendo instruídas a ficar em casa, as fachadas de lojas físicas enfrentam dificuldades para permanecer abertas e milhões de pessoas estão perdendo seus empregos. Eu tenho trabalhado pessoalmente com nossas equipes nas lojas do Facebook todos os dias nos últimos dois meses, para que pudéssemos acelerar o lançamento para pequenas empresas que poderiam usar ferramentas como essa agora.

As lojas do Facebook são gratuitas e fáceis de criar. Quando você configura sua loja, ela aparecerá nas suas contas do Facebook e Instagram e, em breve, no Messenger e no WhatsApp. As lojas são nativas e rápidas, o que significa que não é mais necessário mudar de aplicativo para um navegador da Web móvel lento, onde você deve inserir novamente seu cartão de crédito ao tocar em um produto interessante que você vê nos feeds. Também estamos trabalhando com parceiros como Shopify, BigCommerce, WooCommerce, Channel Advisor, CedCommerce, Cafe24, Tienda Nube e Feedonomics, para que pequenas empresas possam se integrar facilmente a um ecossistema forte e aberto de ferramentas para ajudá-los a gerenciar sua jornada do cliente final, e cabe à empresa decidir qual nível de integração eles desejam.

Além disso, estamos desenvolvendo vários recursos em nossos aplicativos para ajudar as pessoas a descobrir coisas de pequenas empresas que desejam comprar. Estamos criando uma guia de compras dedicada no Instagram e um destino no Explore, onde você pode encontrar e comprar produtos de seu interesse. Em breve, também lançaremos novos recursos de compras ao vivo no Facebook e Instagram, que permitirão que você compre no Live em tempo real.

Por fim, em um futuro próximo, as Lojas usarão nossa tecnologia de IA e realidade aumentada para criar melhores experiências de compra. Identificaremos e etiquetaremos automaticamente produtos em feeds para que as pessoas possam clicar com facilidade para comprar quando encontrarem o que gostam. As pequenas empresas também poderão personalizar suas fachadas de lojas para mostrar primeiro os produtos mais relevantes para você e usar a realidade aumentada para permitir que você experimente virtualmente coisas como óculos de sol, batom ou maquiagem para ver como elas podem parecer antes de comprar ou o que móveis podem parecer no seu quarto.

Isso tudo resulta em algo bastante poderoso. Se você está administrando uma pequena empresa ou está pensando em iniciar uma - mesmo na sua sala de estar -, agora você tem todo um conjunto de ferramentas disponíveis que podem ajudá-lo a servir as pessoas. Você pode criar sua presença on-line no Facebook e Instagram. Você pode usar o Messenger e o WhatsApp para se comunicar com seus clientes. Você pode alcançar novos clientes através de nossos anúncios. E agora, você também pode configurar uma experiência completa de loja online com as Lojas do Facebook. Todas essas ferramentas estão abertas para negócios, mesmo quando sua loja física não pode ser. Espero que isso ajude a aliviar parte da pressão que as pequenas empresas estão enfrentando no momento e as ajude a se preparar para um futuro mais on-line. Estou ansioso para levar as Lojas ao mundo mais amplamente - deixe-nos saber o que você pensa!


Post oficial: https://www.facebook.com/zuck/posts/10111930156208121

13 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn ícone social

Finis Comunicação LTDA ME

Rua Generoso Maynardo Cardoso, 130, Pio X

Caxias do Sul/ RS