COPYWRITING – Como aumentar suas vendas com textos persuasivos?

Copywriting (que não é Copyright) é uma técnica de redação persuasiva focada na venda e utilizada em anúncios, landing pages, propagandas e qualquer estratégia de marketing digital com o objetivo de convencer alguém (de preferência, seu consumidor), a efetivar uma ação (de preferência, uma compra)!





Copywriter, copywriting e copy 🤯


Vamos lá... parece complexo, mas é bem simples:


Copywriter: podemos começar dividindo a palavra em duas e compreendendo que é basicamente quem escreve (writer) uma copy. Ou seja, profissional responsável pela produção de conteúdos focados na conversão. Seus textos são altamente persuasivos e buscam continuadamente, a conversão em vendas.


Beleza, mas e copywriting? É a técnica em si. Ou seja, a habilidade aplicada na redação, com utilização de vários gatilhos e estratégias para convencer o público-alvo.


E, por fim, seu texto pronto é a copy.



Dicas e técnicas para alavancar vendas


Agora vamos para a parte que mais importa. Como aprender a criar uma copy de sucesso. Se liga nessas 10 SUPER DICAS!


1 - Compreenda profundamente seu produto / serviço


Antes de produzir qualquer material, compreenda profundamente as forças, fraquezas, oportunidades, ameaças (SWOT) e todas as especificidades de seu produto ou serviço!


2 - Diagnostique, conheça e entenda seu consumidor


É ESSENCIAL fazer parte da vida do seu consumidor! Compreenda seus anseios, suas dores, seus sonhos, suas necessidades, seus hobbies, sua tribo social, ou seja, precisamos saber PARA QUEM estamos falando para entender COMO falar.


3 - Pesquise e ouça seus clientes


E para compreender 100% do seu cliente, nada melhor que ouvi-lo! Pesquise, frequente os lugares comuns, viva experiências parecidas. Converse informalmente e busque informações. As suas melhores respostas estão com seus clientes.


4 - Identifique qual a linguagem ideal


Concorda comigo que uma empresa de planos funerários, uma de advocacia, uma de moda skate e uma de brinquedos, não podem ter a mesma linguagem, né?


5 - Foque nas vendas já no título


O seu título é sua BIG IDEA, ou seja, o primeiro passo para fazer o consumidor continuar se interessando pelo seu produto / serviço / conteúdo.


Pensa comigo, qual destes e-mails você teria mais interesse em abrir?


“Viaje com descontos”

“Promoção IMPERDÍVEL: Faça a Viagem dos Seus Sonhos com Voo de Volta Por Apenas 1 Real (Somente Hoje!)”


6 - Valorize as funcionalidades e benefícios do seu produto


Mostre ao seu consumidor a DIFERENÇA que seu produto fará na VIDA dele. Seus benefícios devem deixar claro ao consumidor os motivos pelos quais ele deve comprar. Já as funcionalidades, o que será TRANSFORMADO em sua vida, quando ele utilizar seu produto.


7 - Valide seus argumentos com depoimentos


Prova social! Muito mais vale a palavra de um consumidor satisfeito e apaixonado, do que a palavra do próprio gestor falando sobre o negócio.


8 - Fale mais do cliente e menos do produto


Utilize palavras direcionadas e personalizadas. Como assim? O cliente quer se sentir único, portanto, foque mais na dor e na solução dele do que nos argumentos técnicos de seu produto.


Palavras como "você, sua, suas" são essenciais!


9 - Chame as pessoas, comova e movimente


Mostre ao seu possível cliente que, ao comprar, ele estará se unindo a grandes personalidades - que possuem anseios em comum - e isso fará a diferença na sua vida.


"Os Maiores Publicitários do Brasil passaram por aqui!"

"Junte-se a mais de MIL empresas que inovam conosco!"


10 - Por fim, faça o fechamento da copy.


Aqui, é quando entra a famosa CTA (Call to Action). É quando, após todo o conteúdo, você vai chamar o consumidor para REALIZAR A AÇÃO!


Ou seja, utilize palavras como: “agora”, “somente hoje”, “já”, “não perca" e tantas outras palavras IMPERATIVAS. Outra estratégia muito interessante é criar o senso de urgência, como "restam apenas 3 vagas", "Aproveite a promoção antes que acabe, só restam 5 horas".



E aí, gostou de saber mais sobre COPYWRITING? Precisa de ajuda para vender mais em sua empresa? Entra Agora em contato com a gente e estaremos prontos para te ajudar!

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