5 dicas de vida para desenvolver a criatividade

Ah, a criatividade! Seria ela um dom? Não. Uma mágica? Nanana.

Algo para poucos que possuem uma região cerebral específica com uma maior quantidade de sinapses simultâneas? Oi?


Na verdade, a criatividade está em todos, em todas as idades, em todos os momentos. Com diversas aplicações, propositalmente ou até mesmo, sem perceber. Ou se eu te pedir para criar agora em sua imaginação um animal que nem existe seu cérebro vai aguentar sem formular uma imagem instantaneamente? (Conta pra gente que animal foi esse 😝).


Então vamos ao que interessa! 5 dicas que podemos aplicar no nosso dia a dia e que vão te ajudar a colocar a cachola para funcionar e ter ótimas ideias:



Dica #1

Se proponha novas metas e desafios a cada dia

Se proponha novas metas e desafios a cada dia

É isso mesmo, não se atire no sofá e pense "tá ótimo assim", ou melhor, não sente na cadeira da empresa e pense "está tudo perfeito". Saia da sua zona de conforto! Se tudo está encaminhado, se desafie a fazer algo novo, pense em novas ideias, projetos, soluções, aumente dia após dia a dificuldade das suas criações e acrescente sempre aquele "plus a mais" (a gente sabe que está errado) em cada coisa que fizer, mas não pare seu próprio conforto!




Dica #2

Dorme bem, neném


Dorme bem, neném

"O segredo da criatividade está em dormir bem e abrir a mente para as possibilidades infinitas. O que é um homem sem sonhos?" (Albert Einstein)


Vem cá, chega aqui pertinho que a gente vai te contar um segredo!

Dormir é bom e a gente precisa!


O nosso sono tem um papel fundamental no desenvolvimento criativo, pois, além de recarregar as baterias para um bom desempenho no dia seguinte, em nossos sonhos resgatamos vivências do dia e experiências marcantes. Lembre de seus sonhos! Eles podem te ajudar a solucionar um grande desafio!




Dica #3

Canta, dança, sem parar

Sobe, desce, como quiser


Canta, dança, sem parar Sobe, desce, como quiser

Ah, a boa e velha música!


Seja funk, sertanejo, metal, hard rock, erudita ou pagodinho. Em cada nota, voz, harmonia, ritmo e em cada letra, uma história está sendo contada. E vamos combinar, nós, criativos, vivemos de histórias. Ouça músicas, dance, cante, balance, viva intensamente e claro, não se reprima!




Dica #4

Ame, ame e ame!

Ame

É isso aí mesmo! Momento fofinho do texto. 😍


Ame! Ame viver, ame seus momentos, ame a si mesmo, ame amar, e claro, ame o que faz!


Sabe aquela sensação maravilhosa e incomparável de ver seu trabalho prontinho e pensar "QUE COISA MAIS LINDINHA, NEM PARECE QUE FUI EU QUE FIZ"?


Estamos acostumados a ver uma rotina de viver 8 horas por dia em uma constante retomada de sentimentos que levam apenas a torcer que o final do dia chegue logo e que, aí sim, a vida comece. Mas, espera aí! Que tal viver com amor 24 horas por dia?


"Todo o trabalho é vazio a não ser que haja amor."

(Khalil Gibran)




Dica #5

Olhe o mundo ao seu redor

Olhe o mundo ao seu redor

Aqui está a fonte de toda criatividade! O mundo ao nosso redor!


Os detalhes, as imperfeições, os sons, as cores, as construções, a natureza, as pessoas, o jeito de falar, de andar, de agir. Todos os nossos insights são provenientes do que vimos, vivemos e sentimos!


Então agora, quando sair na rua, observe, olhe, sinta (mas com cuidado, por favor. Não vai ficar viajando no meio do trânsito, né?).


Então, amigão! Agora vai lá e arrasa!


E claro, não esquece de seguir a Finis Comunicação no Facebook e acessar nosso site para conferir nossas soluções criativas!



27 visualizações
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn ícone social

Finis Comunicação LTDA ME

Rua Generoso Maynardo Cardoso, 130, Pio X

Caxias do Sul/ RS